Vereadores recebem a equipe da Assistência Social que falam sobre o AGOSTO LILÁS

18 de Agosto de 2021

Na 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, os vereadores apreciaram e aprovaram os Projetos de Lei Nº 001/2021 que dá nome ao Espaço Cultural que irá ser construído na praia de Porto da Rua e Projeto de Lei Nº 002/2021 que dá nome ao posto de saúde, ambos os projetos de autoria do Vereador David Costa.

Foram apreciadas as indicações nº 012/2021 de autoria do Vereador David Costa, que indica ao Poder Executivo, a adoção de providências no sentido de colocar placas de sinalização nas ruas do Município, sendo aprovada, e Indicação nº 013/2021 de autoria do Vereador Estácio Leonídio, que indica ao Poder Executivo, a adotar provid6encia urgentes no sentido de construir uma creche no Povoado Toque para atender a demanda local, sendo aprovada por unanimidade.

Dentre as matérias, listadas na pauta esteve também o PL 003/2021, de iniciativa do Vereador David Costa, que dá nome a Praça no Povoado Riacho de Padre Ronaldo Silva Santos, sendo encaminhado a Comissão de Legislação e Justiça.

Na sessão foi apresentada pela Secretaria de Assistência Social as atividades da campanha do Agosto Lilás, na oportunidade o advogados Dr. Tacio Cesar, apresentou as medidas jurídicas que são adotadas na proteção a vítima e as punições ao agressor. A psicóloga Flavia dos Santos, apresentou alguns casos que identifica as agressões física, psicologia, sexual, patrimonial e moral. A assistente social Lidiane de Santana apresentou os trabalhos na recepção das vítimas pelo CREAS.