Vereadores aprovam Projeto de lei que concede reajuste aos profissionais da educação

03 de Abril de 2024

Na quarta sessão ordinária da legislatura de 2021 e 2024, realizada hoje, a Câmara Municipal de São Miguel dos Milagres aprovou por unanimidade o projeto de lei 001/2024, de autoria do poder executivo. Esse projeto concede um reajuste de 16% para os profissionais da educação, representando um importante avanço na valorização desses trabalhadores.

De acordo com o projeto, o reajuste será implantado de forma parcelada. Inicialmente, 10% do aumento será implementado de forma imediata, e os restantes 6% serão implantados no mês de setembro. Essa medida tem como objetivo garantir uma melhoria salarial justa e gradativa aos profissionais da educação municipal.

Durante a discussão do projeto em regime de urgência, o presidente da Câmara Municipal destacou a importância dessa iniciativa. Em sua fala, ele ressaltou que o aumento salarial vem para valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da educação, contribuindo para o crescimento do índice de educação no município.

A aprovação por unanimidade desse projeto de lei demonstra o compromisso dos vereadores com a valorização dos profissionais da educação e com o desenvolvimento do ensino em São Miguel dos Milagres. A Câmara Municipal reafirma, assim, seu comprometimento em promover políticas públicas que garantam uma educação de qualidade e o reconhecimento merecido aos profissionais que atuam nessa área tão fundamental para o futuro da nossa cidade.