Vereadores apreciam em sessão extraordinária PL que trata do abono da educação

31 de Dezembro de 2021

O Poder Executivo apresentou no último dia 30, projeto de lei que dispõe sobre o abono aos profissionais da educação da rede de ensino municipal.

O projeto contempla o abono aos profissionais da educação com o pagamento do 14º salário, já contemplando a legislação nº 14.276, sancionado pelo Governo Federal em 27 de dezembro de 2021.

O projeto tramitou em regime de urgência.

Compareceram a sessão, o Presidente Joel Batista, a 1ª Secretária Ilane Apolinária, o 2º Secretário Adolfo Verçosa, o Vice-Presidente David Costa e os vereadores, Alexandre Raposo, Antônio Glauber, Ivens Apolinário, Henrique Viera e Estácio Leonidio.

Na discussão os vereadores falaram sobre a importância da valorização dos profissionais da educação, relatando o congelamento dos seus salários por conta da pandemia.

O PL recebeu voto favorável da maioria absoluta, e já foi encaminhado ao Chefe do Poder Executivo para sanção.

Na oportunidade o presidente ainda saudou a todos e desejou um Feliz Ano Novo.