Saúde E Bem-estar Da População é Pauta Em Indicação Aprovada Pela Câmara

23 de Maio de 2018

A Quinta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Miguel dos Milagres, foi realizada no dia 18 de abril de 2018, onde havendo a presença de um número legal de vereadores, pôde se dar quórum, sendo aberta a sessão sob a presidência da Vereadora Ingrid Apolinário da Silva.

Inicialmente foi apresentado o Projeto de Lei Nº 02/2018 que cria o Fundo Municipal de Educação – FME, onde o mesmo foi encaminhado às comissões competentes para que seja providenciado seus pareceres e assim poder entrar em votação pelos parlamentares.

A Vereadora Presidente, Ingird Apolinário apresentou a Indicação Nº 03/2018, onde solicita que o Prefeito proceda com a instalação da academia ao ar livre em São Miguel dos Milagres e em Porto da Rua e a Indicação Nº 04/2018 onde solicita também do Prefeito a instalação de um Centro de Fisioterapia, com doação de equipamentos, no município. Contando com o apoio dos colegas vereadores, as indicações foram aprovadas por unanimidade entre os presentes.

Após as apresentações dos projetos e indicações, tomou a palavra, Senhora Júlia, Coordenadora responsável pela Vigilância Sanitária no município, atendendo a convocação feita anteriormente pelos vereadores. Na oportunidade, a mesma esclareceu que trabalha com a promoção e não com a punição, citou o quadro de funcionários que compõe a vigilância. Entre suas citações do trabalho, falou sobre o Plano de Saúde de Vigilância Sanitária que está elaborado e já foi aprovado pelo estado; a Programação da Saúde que já está completa e aprovada pelo Conselho e encaminhada ao Estado e ainda as atividades realizadas em 2017.

O Vereador David Costa aproveitou da presença da coordenadora para tirar dúvidas sobre os recursos próprios da Vigilância Sanitária, e demonstrar apoio, caso precise de algum projeto para melhorias. Ao fim da sessão o mesmo solicitou que fosse convocado a Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente para falar sobre o trabalho de combate a criação de porcos em torno dos rios e manguezais no município.